Martín Anselmi: "Temos o orgulho ferido, não é a imagem que queremos deixar neste Mundial"
Declarações de Martín Anselmi, treinador do FC Porto, na antevisão ao jogo com o Al Ahly (2h00 de terça-feira, madrugada de São João), da terceira e última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes
Corpo do artigo
Jogo do tudo ou nada: "Mais do que pensar no adversário, creio eu temos de pensar em nós, competir de maneira diferente, sentimos todos que no ultimo jogo não competimos da foram como queremos, tanto defensivamente como ofensivamente. Temos de melhorar, temos o orgulho ferido, não é a imagem que queremos deixar neste Mundial. temos uma oportunidade de mudar essa imagem, frente a um rival com muita qualidade. Venceram Champions africanas e são tricampeões africanos, e já defrontei uma vez o treinador deles. Têm jogadores dinâmicos que podem jogar por dentro e por fora, temos de fazer o nosso trabalho"
Equaciona mudar a estratégia? "A palavra competir é muito ampla. Associamos a correr e a atitude e os duelos e creio que isso é uma parte muito importante, sem isso é muito difícil competir, mas também passa por aplicar o plano de jogo e, quando nos afastamos do que temos de fazer, estamos a competir mal. não podemos perimir isso, somos muito exigentes vimos os nossos erros, falei com os jogadores, mostrámos imagens do último jogo e sabemos onde erramos e o que temos de melhorar. Não queremos deixar esta imagem no Mundial. Sabemos que é um dia festivo no Porto [São João], dia importante para a cidade e queremos que a festa seja completa, temos de ganhar o jogo."
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.