Declarações de Martín Anselmi, treinador do FC Porto, após o triunfo por 2-1 no terreno do Estoril, em jogo da 27.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: “Começámos bem o jogo, a encontrar a profundidade que treinámos durante a semana, atrás dos centrais deles, que sabíamos que iam ser três. Fábio [Vieira] começou bem o jogo, Pepê, Mora... Era injusto estar a perder 1-0, porque o Estoril não tinha chegado praticamente à baliza, não tinha nenhum remate à baliza. Estar por cima do jogo e começar a perder 1-0 neste campo, contra este rival que joga bem, não é fácil. Destacar a atitude, a valentia e a entrega [dos jogadores], porque deixaram tudo para empatar o jogo e depois ganhá-lo.”
Demorou a fazer alterações: “Eles mudaram na segunda parte, às vezes passaram a atacar com uma linha de quatro, era mais um ajuste tático do que nomes, como tínhamos de defender. Conseguimos, entendíamos que não era preciso mudar nenhum nome, estávamos bem, podiam criar perigo. Com o decorrer do jogo, Pepê e Mora já tinham deixado tudo, era momento de mudar. Decidimos voltar ao modelo inicial e ficámos bem na partida.”
Festejou muito o golo de Rodrigo Mora: “Era o segundo golo, o que nos deu a vantagem no jogo. Temos de cuidar muito dele, é um miúdo ainda. Tem de crescer, continuar a trabalhar, continuar neste caminho. Fico muito feliz por ele, porque merece, treina bem, joga bem, tem humildade, trabalha. Se continuar neste caminho, vai conseguir tudo a que se propuser.”