Martín Anselmi, treinador do FC Porto, fez este domingo a antevisão ao jogo com o V. Guimarães, no Estádio do Dragão (segunda-feira, 20h15), a contar para a ronda 23 da I Liga
Corpo do artigo
O que espera deste jogo com o V. Guimarães? "O apoio dos adeptos é tremendo. Vamos ter um estádio cheio, vamos falando com pessoas do clube e pessoalmente, fico com expectativa de jogar em casa, com muita gente, contra um rival que é uma equipa importante em Portugal. Perderam jogadores, sim, mas é uma equipa com bons jogadores, uma equipa que vai ser difícil de defrontar. É importante voltar a casa com os nossos adeptos."
Sistema tático do V. Guimarães. Como olha para este adversário? "Vamos encontrar um treinador que tem cinco jogos no V. Guimarães. Creio que nestes cinco jogos podemos ver o rival, como quer jogar, tem diferentes formas de defender, momentos de sair à pressão, sabem pressionar, tentam fazer circular a bola, ter muita gente por dentro. Imaginamos a forma como pode jogar o Vitória. Preparámos bem o jogo, em função do que pode fazer o rival."
Resultados até ao final da época serão decisivos para a forma como os adeptos olham para o treinador? "Creio que há que entender que o futebol são resultados. Creio que não podemos subestimar o portista. Com essa pergunta entendo que substimamos o adepto portista, que vai encher o estádio. Há contextos completamente distintos. Somos Porto, temos claro o que podemos fazer em cada jogo: ganhar. Como disse, os resultadps são o que acabam por falar em qualquer situação. Mas também temos claro qual o caminho a seguir e que FC Porto queremos construir. Competimos jogo após jogo e fizemos isso em todos os jogos. Fomos sempre competitivos. Temos claro que FC Porto queremos construir, entendemos o caminho, isso constrói-se com tempo. O adepto do FC Porto sabe isso e sabe para onde vamos, por isso vão encher o estádio amanhã. Entendemos a obrigação de ganhar e sabermos para onde ir."