Martín Anselmi: "Equipa base? Os que jogam bem, jogam bem. Quando se juntam..."
Declarações de Martín Anselmi, treinador do FC Porto, após o triunfo por 2-1 no terreno do Estoril, em jogo da 27.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: “Não é fácil jogar contra este equipa neste estádio. É uma equipa que tem feito as coisas bem durante este ano. Fizemos um jogo como queríamos, começámos com oportunidades de golo, utilizando a profundidade, sendo intensos e jogar rápido nas costas dos centrais. Fomos agressivos, tivemos alguma vantagem. Estávamos a fazer as coisas bem para estar em vantagem no marcador. Merecíamos ficar com a baliza a zero, praticamente não sofremos perigo real. Uma jogada de azar. Continua a haver um crescimento em muitas coisas e isso deixa-me muito feliz.”
Repetiu o onze, encontrou a equipa base? “Também aconteceu de tudo. Chegámos, não tínhamos Nehuén e Samu para ir à Sérvia, depois não tivemos Nehuén, depois não tivemos Pepê, Mora… Com o Vitória não tivemos João Mário, Martim Fernandes… Não tivemos Fábio… Agora vão quase duas semanas em que quase todos os elementos estão disponíveis. Pepê, Mora e Fábio jogaram juntos em Faro. Já tinham jogado juntos. Às vezes esquece-se destas coisas. Temos de ir solucionando. Em Braga não esteve Pepê, Fábio nem Rodrigo Mora. Obviamente que os que jogam bem, jogam bem. Quando se juntam… são bons. Eu gosto dos jogadores que jogam bem.”