Martín Anselmi elogia "valentia" após vitória: "Foi o nosso jogo mais completo"
Declarações de Martín Anselmi após o FC Porto-Aves SAD (2-0), jogo da 26.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Foi a melhor exibição do FC Porto desde que chegou ao clube? “Acho que sim, creio foi a nossa melhor exibição. Pudemos demonstrar a nossa forma de jogar durante muito mais tempo de jogo, sempre pensando em avançar, mas com a calma necessária na hora de atacar. Creio que, na segunda parte, quando ficámos com um homem a mais, tivemos alguns desajustes, mas depois conseguimos gerar situações de golo, por isso, acho que foi o nosso jogo mais completo”.
Dinâmica de Eustáquio no meio de uma linha de três centrais: “Creio que é um pouco a versatilidade que procurávamos a construir, às vezes com três centrais, às vezes com dois. Vocês [jornalistas] é que se encargam de analisar o jogo, se não, se for eu a falar muito, depois o adversário começa a entender a nossa ideia. Com um jogador a mais, não houve mais necessidade de construir com três”.
Todos achavam que Rodrigo Mora não estava disponível e Pepê também estava em dúvida. Quando soube que os poderia utilizar? “No dia anterior ao jogo, fizemos os testes e estava tudo bem. Quisemos ainda fazer uma ressonância para nos certificarmos que a lesão tinha cicatrizado e aqui também falo da valentia deles, porque sabiam do risco de jogar, mas colocaram a equipa acima de tudo”.
Samu ficou triste por não ter marcado: “Ele terá a alegria de representar o seu país e hoje, apesar de não ter feito golo, foi o melhor jogo do Samu desde que cá estamos, completíssimo na hora de combinar e generoso na hora de defender. A jogar assim, os golos virão”.