Declarações de Martín Anselmi após o Arouca-FC Porto (0-2), jogo da 24.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Perdeu Fábio Vieira para o próximo jogo com o Braga, por ter chegado ao quinto cartão amarelo. Quem se aproxima mais dele em termos de perfil e o quão importante tem sido: “Ainda agora acabou o jogo do Arouca, amanhã penso no do Braga, mas o Fábio é um jogador distinto e para mim é muito importante. Tem-no demonstrado jogo após jogo e a partir de amanhã veremos o que acontece, temos bons elementos para o substituir”.
Fábio Vieira, Pepê são um possível trio de baixas em Braga. Está preocupado? E escolha de Eustáquio para substituir Mora à última da hora: “Quando o Rodrigo voltou do aquecimento, percebi que não podia fazer do jogo, então, tive de tomar uma decisão em pouco tempo. Entendi que com Eustáquio nessa posição modificava-se o menos possível, era só trocar Gonçalo [Borges] de flanco. Entendi também que Eustáquio nos dava a profundidade à direita, que era o que precisávamos neste jogo ele não é tão fácil de marcar, porque sabe como defender e se esconder. Não temos um plantel tão amplo e qualquer baixa afeta-nos. Também perdemos o Vasco [Sousa], Pepê, não sei se vamos perder o Rodrigo e acabo de perceber pela pergunta anterior que o Fábio chegou ao quinto amarelo seguido, veremos como resolveremos”.
Jogando primeiro, era importante o FC Porto ganhar para pressionar os adversários diretos? “Eu creio que é importante ganhar por nós. O que acontece com os rivais não controlamos, então, ganhar é importante por nós. Não sei se gera pressão, mas o importante para nós é ganhar e depois o que acontece nos outros jogos logo se vê”.