Martín Anselmi e a integração dos jogadores: "O grupo convida-te a melhorar..."
Declarações de Martín Anselmi, treinador do FC Porto, na antevisão do jogo com a Roma, da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Maior tempo de preparação: "São 24 horas a mais que tivemos para preparar este jogo, pudemos dar um dia livre aos jogadores, que há muito tempo não tinham. Houve recuperação e depois tivemos três dias para preparar o jogo. Não é um dia mais para tratar algo diferente. Temos que tentar que cada jogo haja uma evolução no modelo de jogo. Creio que se viu uma evolução do Rio Ave para o Sporting e agora esperamos que haja nova evolução do Sporting para a Roma."
Está satisfeito com a integração dos jogadores? FC Porto é favorito? “Estou muito contente com o nível de profissionalismo, nível de entusiasmo, energia e intensidade. Os jogadores que chegaram, comentámos o quão profissionais são e como estão predispostos a ser melhores. O grupo convida-te a melhorar e isso é muito importante. Destacámos a valentia que têm, porque temos uma ideia que precisamos de entender várias situações. Gostamos de pressionar alto, ter a bola o mais rapidamente possível. Isso requer esforço e temos visto isso nos jogos. Estamos realmente muito contentes por estar no FC Porto. Quanto ao favoritismo... Já é entrar em números, estatísticas... FC Porto-Roma, amanhã."
Controlar o jogo com e sem bola: "A Roma é uma equipa com bons jogadores, temos de ser um FC Porto que tire tempo à Roma para tirar boas decisões. Assim, poderemos controlar o jogo, com e sem bola. Para controlar sem bola, temos de recuperar com a maior rapidez possível."