Técnico fecha os primeiros cinco jogos numa liga sem derrotas, embora já tenha somado mais pontos. Entre os treinadores que entraram a meio da época nos dragões este século, só Couceiro também estava invicto ao fim de cinco jornadas. A derrota chegou à sexta, na qual o argentino vai defrontar o Braga
Corpo do artigo
O arranque de Martín Anselmi no campeonato português tem contornos de novidade para o argentino. Com cinco jornadas concluídas, o treinador de 39 anos ainda desfruta do sabor da invencibilidade desde a estreia na liga de um novo país, registo inédito numa carreira que teve paragens no Chile, no Equador e no México antes de chegar a Portugal.
No entanto, a analogia do copo meio cheio ou meio vazio também pode aplicar-se neste caso, tendo em conta que o agora técnico do FC Porto já conseguiu fechar o período em análise com uma pontuação mais auspiciosa, nomeadamente ao serviço dos equatorianos do Independiente del Valle e dos mexicanos do Cruz Azul. Só no Unión La Carrera fez menos (ver infografia) do que os nove pontos que obteve pelos dragões, mas o estatuto do clube chileno também é inferior ao dos demais.