Declarações de Martín Anselmi, treinador do FC Porto, após o empate 0-0 com o Palmeiras, na estreia no Mundial de Clubes, presentes no site oficial dos dragões
Corpo do artigo
Martim no eixo da defesa: “Já o tínhamos experimentado no Nacional. Confere-nos alguma versatilidade para podermos alternar entre uma linha de três e de quatro, dependendo da pressão do rival. Está a adaptar-se muito bem defensivamente e estou muito contente com ele.”
Relvado: “O relvado fez-nos ser imprecisos, principalmente na primeira parte, quando encontrámos algumas vantagens e nos provocou alguns erros na circulação. Tal como havia dito na antevisão, o relvado é igual para os dois, por isso tivemos de nos adaptar.”
Grupo renhido [todos com um ponto neste momento]: “O próximo jogo é sempre o mais importante. Ganhar no futebol não é fácil, ninguém te dá nada e toda a gente compete. Hoje houve uma diferença avultada num dos jogos do Mundial, mas não é o caso deste grupo. Os dois rivais que se seguem têm qualidade, vimo-lo ontem, então estamos focados nos dois jogos que se seguem, em fazer o nosso trabalho e continuar a evoluir. Ainda bem que este foi o primeiro jogo porque nos conferiu um bom ritmo e, a partir de agora, estamos preparados. Foi importante jogar contra o Palmeiras no primeiro jogo.”