Martim Fernandes renovou com o FC Porto e vai fazer a pré-época com a equipa principal
SAD oficializou renovação do lateral a pensar no futuro
Corpo do artigo
A renovação de Martim Fernandes com o FC Porto já tem carimbo oficial. O novo contrato é válido até 2028, mas O JOGO sabe que contempla uma opção para mais um ano, bem como uma cláusula de rescisão de 60 M€ (o dobro da anterior). Os azuis e brancos reforçam, assim, a confiança num dos principais talentos da atual geração da Youth League, para o qual têm grandes planos no futuro.
Portistas anunciaram que o novo vínculo do internacional sub-19 é válido até 2028, mas O JOGO sabe que contempla uma opção até 2029. “Estrear-me no Dragão é um dos meus sonhos”, referiu
Ao que o nosso jornal apurou, Martim irá integrar a próxima pré-época da equipa principal, ainda que a transição não seja definitiva, porque está numa idade (18 anos) em que precisa de jogar regularmente e a equipa B oferece-lhe essa oportunidade num campeonato bastante competitivo. No entanto, o defesa não esconde que a ambição passa por subir ao mais alto patamar do futebol portista, depois de em outubro Conceição o ter lançado num jogo da Taça de Portugal, com o Vilar de Perdizes.
“Tem sempre impacto quando se faz a estreia pela equipa A, ainda por cima num clube desta dimensão. Começaram a ver-me com outros olhos e a minha vida mudou completamente. Naquele momento, senti o apoio dos adeptos dentro de campo e depois também nas redes sociais. Todos falaram bem de mim e adoro isso”, referiu o lateral, que aponta a “estreia no Estádio do Dragão” como “um dos sonhos” a cumprir.
“Estreia? Senti o apoio dos adeptos Todos falaram bem de mim e adoro isso”
Martim Fernandes garante que já teve “muitos dias importantes no FC Porto”, mas que o de sexta-feira foi, "sem dúvida, o mais importante". “Um momento de mudança na minha carreira e espero que consiga corresponder às expectativas”, afirmou o lateral aos meios do clube, grato pelo facto de António Folha o ter ajudado a “crescer imenso”. “Sem ele, se calhar, não tinha conseguido este contrato. Foi ele que apostou em mim. Sempre falou comigo e disse acreditava em mim”, contou Martim, que olha para o percurso realizado pelos dragões na Youth League como “fantástico”. “Estamos numa boa forma, a equipa está unida. Acho que vamos conseguir alcançar o nosso objetivo principal, que é conquistar a Youth League”, rematou.