Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting está a ser ouvido devido a um processo movido por um grupo de sócios apoiantes de Bruno de Carvalho.
Corpo do artigo
Jaime Marta Soares está a ser ouvido na manhã desta quarta-feira em Alvalade pela Comissão de Fiscalização. O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting está a ser ouvido devido a um processo movido por um grupo de apoiantes de Bruno de Carvalho, que apresentaram uma queixa onde referem que Marta Soares não tem competência para convocar a Assembleia Geral do último dia 23 de junho, que culminou na destituição de Bruno de Carvalho.
O presidente da MAG mostrou-se calmo na chegada a Alvalade, garantindo que "quem não deve não teme". "Sejam amigos de Bruno de Carvalho ou não, isso não me preocupa. São sócios do Sporting e se entendem discordar de mim, têm todo o direito de apresentar as suas reclamações. Ainda não falei com a Comissão de Fiscalização mas pelo que li na comunicação social esta queixa não tem qualquer fundamento. Cumpri rigorosamente os estatutos e a lei, como aliás foi comprovado e recomprovado pelo próprio poder judicial. Estou com a consciência tranquila", referiu, em declarações aos jornalistas.
"A democracia tem deveres, tem direitos, uns julgam-se com direitos que muitas vezes não têm e esquecem-se do cumprimento dos deveres, mas há instituições que regulam esses funcionamentos. Vivemos num Estado de direito democrático e temos de cumprir essas regras. Por isso estou aqui, sem qualquer preocupação, de consciência tranquila, para responder às perguntas que me fizerem. Quem não deve não teme", rematou.