Marta Massada: "É preciso cultivar essa cultura, ter miúdos que queiram vestir a camisola do FC Porto"
Candidata a vice-presidente do FC Porto pela lista Todos pelo Porto, liderada por Pinto da Costa, respondeu a perguntas de sócios na Casa do FC Porto em Famalicão
Corpo do artigo
Desporto adaptado: "Falou da competitividade dos mais jovens. O João Oliveira foi campeão do mundo de ténis de mesa adaptado na Turquia. O desporto adaptado é um exemplo de ambição. Essa ambição é inacreditável e isto é um legado, não só as vitórias, mas as pessoas que ajudamos a erguer. No desporto adaptado, tínhamos a parte intelectual, motora e visual. Neste momento conseguimos protocolo para futebol para surdos. Já começou, mas ainda não está alicerçado. O desporto adaptado é aberto aos jovens."
Formação: "Falando da formação, estamos a ter dificuldades no hóquei. É preciso cultivar essa cultura, ter miúdos que queiram vestir a camisola do FC Porto. As mulheres compreendem 44 por cento da representação formativa. No voleibol temos essa representação equitativa, tal como é mostrado pelo Porto Canal. Já se falou no futebol feminino, que é inegociável e é aposta ter mais uma modalidade coletiva feminina. Sem esquecer a Angélica André, uma grande mulher do FC Porto. A Angélica é a maior representante do desporto feminino no FC Porto, talvez a maior de Portugal nos próximos Jogos Olímpicos. E este fim de semana há o FC Porto Vintage a jogar em Espanha. O que se vê é uma aposta muito grande neste tipo de população minoritária. O FC Porto tem de abrir ainda mais as portas à sociedade e queremos enquadrar todos estes aspetos, da juventude aos seniores. Falar do desporto adaptado sem falar da Joana Teixeira é uma injustiça. Tenho de falar dela, que merece um aplauso."