Encontro da terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões pode ser sem público devido ao comportamento dos adeptos na terça-feira, na receção ao Eintracht Frankfurt. Os alemães também são alvo de processo por distúrbios e comportamento racista
Corpo do artigo
O Marselha - Sporting da terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões (4 de outubro) poderá ter de realizar-se à porta fechada, sem público no Estádio Vélodrome, após a UEFA abrir um processo disciplinar aos franceses devido a incidentes nas bancadas no encontro de terça-feira, a receção ao Eintracht Frankfurt, que terminou com triunfo dos alemães (1-0).
O L'Équipe adianta que o risco é real e que o Marselha estava já sob ameaça de suspensão caso uma situação destas ocorresse, depois de já ter sido penalizado recentemente após incidentes com o Feyenoord, na meia-final da Conference League a 5 de maio. Nessa altura foram castigados com um jogo à porta fechada que ficou em suspenso por dois anos, e uma multa de 400 mil euros.
O inquérito agora aberto pela UEFA é por arremesso de objetos, uso de dispositivos pirotécnicos e laser, perturbação do público e bloqueio das zonas de passagem e saídas das bancadas.
A UEFA visa também o Eintracht Frankfurt, com procedimento disciplinar por arremesso de objetos, uso de pirotecnia, atos que causaram estragos e comportamento racista, este último por saudações nazis de adeptos alemães nas bancadas do Vélodrome.
15163582
15165021