Rúben Amorim pode ter que incluir Marsà no onze inicial na receção de sexta-feira ao Gil Vicente, face aos problemas físicos que subsistem em vários elementos do plantel leonino.
Corpo do artigo
José Marsà ainda não alinhou esta época pela equipa principal do Sporting, mas tem deixado boas impressões ao serviço da equipa B, pela qual efetuou até agora quatro partidas na Liga 3.
Ainda assim, não é unânime a opinião de que este seja já o "timing" ideal para se estrear na turma liderada por Rúben Amorim, que poderá ser "forçado" a utilizá-lo no onze inicial frente ao Gil Vicente (sexta-feira), dados os vários jogadores com problemas físicas que atualmente tem no plantel.
"Parece-me que ele está plenamente preparado para jogar na equipa principal do Sporting", disse a O JOGO o ponta de lança Diogo Ribeiro, que se bateu diretamente com o espanhol na última jornada da Liga 3, no triunfo (2-0) da equipa B leonina em casa da Académica, no passado dia 18.
15197744
Uma opinião que não é partilhada a cem por cento por Luís Manuel, treinador do Moncarapachense. "Não sei se já terá condições para ser titular na equipa principal do Sporting, ainda para mais contra o Gil Vicente, que é uma das boas equipas do nosso campeonato", considera o treinador da formação algarvia que foi ganhar a Alcochete por 3-2 na primeira ronda da prova (a 20 de agosto).
15197744
Apesar disso, Luís Manuel também viu bons pormenores em Marsà. "No jogo contra nós, o Sporting ficou reduzido a dez aos 46 minutos e ele foi dos que conseguiram transmitir alguma tranquilidade à equipa, permitindo-lhe que ficasse na discussão pelo resultado até ao final. Mostrou boa capacidade para liderar a defesa", comentou, destacando ainda outras virtudes: "Impressionou-me a velocidade e a forma como conseguiu resolver alguns lances de contra-ataque que nós tivemos."
Já na jornada mais recente da prova, Marsà foi titular em casa da Académica, em jogo que os leões venceram 1-0. Bem impressionado ficou Diogo Ribeiro, ponta de lança da equipa de Coimbra.
"Era ele que me estava a marcar e dificultou-me muito o jogo, até porque o Sporting dominou e nós tivemos pouca posse. É muito forte tecnicamente. Sai bem a jogar, é forte a levar o jogo para a frente, mas também no posicionamento", afirmou, destacando-lhe ainda a velocidade. "É um defesa muito rápido", disse, considerando-o igualmente "forte no jogo aéreo".