Comentador da SIC, Marques Mendes diz que não queria acreditar quando leu a notícia sobre a escolha de Cláudia Santos, deputada do PS, para assumir o lugar de José Manuel Meirim no Conselho de Disciplina da FPF
Corpo do artigo
Marques Mendes aproveitou o espaço comentário que protagoniza na noite de domingo, na SIC, para referir-se à escolha de Cláudia Santos para o Conselho de Disciplina da FPF, como anunciado no final da passada semana.
Promiscuidade, ligação perigosa, vergonha foram algumas das palavras usadas pelo ex-deputado para comentar a escolha da deputada pelo PS para substituir José Manuel Meirim no Conselho de Disciplina a FPF. "É uma vergonha e mau para todos se for por diante. Se a deputada quer ser dirigente desportiva, que é um bom caminho, suspende ou renuncia ao mandato de deputada e não compromete ou prejudica a imagem do parlamento", afirmou no Jornal da Noite daquela estação de televisão.
Marques Mendes, que se mostrou escandalizado por saber que existe um parecer da Comissão de Transparência da Assembleia da República favorável a Cláudia Santos, não teve dúvidas em afirmar: "Isto é mau do ponto de vista ético. Podem dizer-me que atualmente é legal, e é verdade. Mas pode e deve-se mudar a lei, como fizeram com os magistrados. A Assembleia da República devia dizer que, embora seja legal, não é recomendável".
"A relação política futebol é má para todos, ainda por cima tratando-se de um órgão da Federação Portuguesa de Futebol polémico, controverso, de conflito permanente, porque decide os castigos aos dirigentes, aos jogadores, aos clubes... Ou seja, é polémica todas as semanas. E isto mina seriamente a imagem do parlamento", disse ainda.