Clube inglês subiu à Premier League e ficou com o jogador a título definitivo, conforme estipulava o contrato de empréstimo
Corpo do artigo
Marcus Edwards foi esta segunda-feira oficializado como jogador do Burnley a título definitivo, uma situação estipulada no contrato de empréstimo com o Sporting em caso de subida à Premier League, como aconteceu. O vínculo entre as partes é válido por quatro temporadas. Os leões recebem 10 milhões de euros pela transferência do jogador inglês, valor que terá de partilhar com o Tottenham, que detém 35% do passe do atleta e terá direito a 3,5 milhões.
Edwards despediu-se do emblema leonino nas redes sociais. "Sportinguistas, três anos que passei aqui no Sporting e aproveitei cada minuto. Com todos os altos e baixos, vitórias e derrotas. Jogar em Alvalade foi sempre especial. Tivemos tantas memórias maravilhosas e é algo de que vou sentir saudades e estar agradecido para sempre", começou por escrever.
"Estou feliz por ter conquistado um campeonato e a equipa ter terminado com a dobradinha. Dois campeonatos consecutivos e a Taça... uau. É o que o clube e vocês, adeptos, merecem. A noite no Marquês [de Pombal] é algo que não vou esquecer. A todo o staff, aos meus companheiros de equipa e, claro, uma menção especial ao Paulinho: vou sentir falta de todos vocês. Que grupo e que ambiente! Só quero dizer obrigado. Tenho a certeza que vos verei a todos novamente", continuou, antes de concluir.
"Mas não é só ao Sporting [que quer agradecer]. Quero agradecer também ao povo português. Passei aqui cinco anos e meio da minha vida e é um lugar ao qual agora chamo casa. Obrigado a todos que me ajudaram e a todos que fizeram com que eu e a minha família nos sentíssemos tão bem-vindos. Boa sorte para o futuro, Sporting, continuem a estar onde é suposto estarem. Para sempre sportinguista", escreveu.
O jogador de 26 anos, que em Portugal também passou pelo Vitória, rumou a Inglaterra no mercado de inverno. Fez 16 jogos, com dois golos e uma assistência.