
Gustavo Bom / Global Imagens
Jovem sérvio apontou dois golos, o segundo deles uma verdadeira obra-prima. Onze-base de Jorge Jesus ganha forma com Lisandro, Cortez e Djuricic
Corpo do artigo
O Benfica despediu-se da Suíça com uma vitória por 3-2 sobre o Sion, em partida disputada na cidade de Vevey. A grande figura da partida foi Lazar Markovic, jovem sérvio contratado ao Partizan, que apontou dois golos, um deles verdadeiramente espetacular - após arrancada individual pela zona central, fez um grande chapéu ao guarda-redes contrário.
Jorge Jesus apresentou um onze que se aproxima cada vez mais daquilo que será a equipa-tipo nesta temporada. Os únicos reforços que jogaram de início foram Lisandro, Bruno Cortez e Djuricic. Mas a figura da primeira parte voltou a ser Salvio, que começa a temporada em grande forma. O argentino sofreu um penálti que Lima desperdiçou, mas acabaria por fazer uma grande jogada individual para servir o avançado brasileiro para o primeiro golo da tarde, mesmo sobre o intervalo.
O segundo surgiu já na segunda parte e pelos pés de dois reforços saídos do banco: Sulejmani ganhou a linha pelo lado esquerdo e deu a Markovic, que só teve de encostar para a baliza deserta. Momentos depois, o número 50 protagozinou o melhor momento deste estágio por terras suíças.
A quebra física dos encarnados, que fizeram o terceiro jogo em quatro dias, foi notória na fase final. O Sion, que já jogou a primeira jornada do campeonato, aproveitou e reduziu. Primeiro, num fantástico livre direto de Max Veloso, que não deu quaisquer chances a Paulo Lopes; depois, num cabeceamento do português André Marques, a responder a livre na direita.
