Marítimo recebe lanterna-vermelha da II Liga: "Por alguma razão estão ligados ao FC Porto"
Silas mostrou satisfação pelo facto de a sua equipa estar a melhorar ao nível de competitividade, mas alerta que na partida desta tarde ninguém pode "relaxar"
Corpo do artigo
Apesar de o FC Porto B ser o lanterna vermelha da II Liga, Jorge Silas fez questão de chamar à atenção para a necessidade de a sua equipa ser séria na partida desta tarde e sublinhou porquê: “Espero um jogo difícil porque são miúdos com muita qualidade, são jogadores que estão ligados a um clube, como vocês sabem, um dos melhores clubes em Portugal e têm muita qualidade. Por alguma razão estão ligados ao FC Porto”. Para o técnico do Marítimo, o facto de os dragões não terem ainda vencido não tem qualquer importância. “Parece uma falsa questão, porque há sempre uma primeira vez e nós não temos que nos relaxar por causa disso”.
Silas abordou também aquilo que considera sinais de crescimento da sua equipa. “Os sinais que a equipa deu de melhoria foram os sinais de melhoras e de crescimento relativamente àquilo que conheci dos outros dois jogos, contra uma equipa que na minha opinião é melhor do que as outras duas e nós tivemos realmente um rendimento superior”.
Para o técnico, é fundamental a sua equipa continuar a crescer, mas deixa um alerta. “Naturalmente nós o que queremos é ganhar. Mas eu noto um crescimento grande relativamente àquilo que foram os nossos primeiros dois jogos, noto um crescimento grande mesmo a nível do treino e a nível competitivo, noto que houve realmente uma alteração da atitude competitiva, que é normal que aconteça porque depois os jogadores também me vão conhecendo a mim, também vão conhecendo aquilo que são as minhas exigências”, disse.