Danilo passou pelo Marítimo nas temporadas 2013/14 e 2014/15, onde se destacou, antes da sua transferência para os azuis e brancos no verão de 2015.
Corpo do artigo
O Marítimo não se esqueceu de Danilo, antigo futebolista dos verde rubros, e num momento difícil na carreira do médio do FC Porto fez questão de deixar uma mensagem de apoio: "A Danilo Pereira, que foi um profissional exemplar com a camisola verde-rubra, o Club Sport Marítimo da Madeira endereça votos de total recuperação. Força, Danilo! Força Ciccio!", endereçou o clube insular, num comunicado publicado no site do clube.
A mensagem é deixada no dia em que o médio foi operado, no Porto, à rotura parcial no tendão de Aquiles da perna esquerda. Danilo passou pelo Marítimo nas temporadas 2013/14 e 2014/15, onde se destacou, antes da sua transferência para os azuis e brancos no verão de 2015.
Após uma paragem de dois meses por lesão, Danilo Pereira regressou na segunda-feira à competição no encontro entre o FC Porto e o Belenenses, que os dragões'perderam por 2-0, tendo entrado aos 72 minutos para o lugar de Osório.
Danilo, de 26 anos, que tem estado entre as escolhas do selecionador de Portugal, Fernando Santos, tendo feito parte da equipa campeã no Euro'2016, falhou os dois últimos jogos de Portugal, os particulares com Egito e Holanda, por lesão. A lesão afasta o médio do Mundial'2018, que se disputa 14 de junho a 15 de julho, na Rússia.