Kibe, avançado dos insulares, foi o destaque da partida frente ao anfitrião Portimonense ao operar a reviravolta no marcador
Corpo do artigo
A equipa sub-23 do Marítimo ascendeu, esta quinta-feira, à liderança à condição da zona sul da Liga Revelação, ao vencer o Portimonense, por 2-1, em jogo realizado no Centro de Estágio Dois Irmãos, em Portimão.
A formação algarvia teve um melhor início de jogo e, logo aos sete minutos, inaugurou o marcador por intermédio de Rodrigo Dias. Porém, não foi capaz de suster a resposta insular, surgida pela veia goleadora de Kibe.
O jovem avançado brasileiro, de 20 anos de idade, tratou de igualar o marcador aos 35 minutos e operar a reviravolta já perto do final da partida da Liga Revelação, bisando aos 87 minutos.
O Marítimo está, à condição, no primeiro lugar do grupo B, com 22 pontos. Caso o Estoril Praia, com menos um ponto e um jogo, vença ou empate com o Benfica, esta sexta-feira, a liderança da zona sul será amarela e azul.
Porém, também as águias (21 pontos) têm possibilidade de ascender ou igualar o Marítimo no topo da classificação. Para isso, necessitam de uma vitória ou um empate perante a equipa estorilista.
13147809