Mafra continua no 18.º e último lugar da II Liga, enquanto o Marítimo é agora 11.º
Corpo do artigo
O Marítimo somou este domingo a segunda vitória consecutiva na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Mafra por 2-0, com dois golos de Noah Madsen na segunda parte do jogo da 30.ª jornada, no Funchal.
Mesmo a jogar fora de casa, o conjunto forasteiro assumiu sempre as despesas do encontro, criando mais situações de perigo, porém, com pouca eficácia na finalização.
Os verde-rubros, por seu turno, souberam sofrer, beneficiando depois da inspiração individual de Noah Madsen, aos 66 e aos 90+4 minutos, na sequência de lances de bola parada.
A primeira parte decorreu em ritmo baixo, com poucos momentos de interesse junto das balizas, sendo que as melhores oportunidades pertenceram ao Mafra, que esteve sempre mais perto de marcar.
Aos 19 minutos, Diogo Capitão cabeceou para boa intervenção de Gonçalo Tabuaço, depois de uma sobra no interior da área, após um pontapé de canto.
Perto do intervalo, foi a vez de Bryan Róchez ameaçar o golo, mas o remate em arco acabou defendido pelo guardião maritimista, que conseguiu segurar o nulo.
Ao longo dos primeiros 45 minutos, a 'equipa do convento' foi superior, com mais posse de bola, ao passo que os madeirenses jogaram na expectativa, mas sem conseguirem tirar proveito das transições rápidas.
Depois do descanso, manteve-se a toada, com Bryan Róchez novamente a ameaçar, aos 57, mas Gonçalo Tabuaço voltou a ser herói, impondo-se no 'um para um' com o avançado hondurenho.
Quando nada o fazia prever, o golo surgiu, mas na baliza de Martin Fraisl, por via de um belo remate de Noah Madsen, de trivela, que deixou o guardião austríaco sem reação.
Em superioridade numérica, após a expulsão de Chriso, a turma madeirense chegou ao 2-0, aos 90+4, novamente por Noah Madsen, servido por Carlos Daniel na cobrança de um canto, no golo que desfez as dúvidas sobre o vencedor.
Com este resultado, o Mafra continua no 18.º e último lugar, com 24 pontos, a cinco do FC Porto B, que é 16.º e está em posição de play-off, enquanto o Marítimo é agora 11.º classificado, com 40.
Veja os golos: