O Marítimo B venceu o Olhanense por 1-0, num jogo que marcou o regresso dos insulares ao Campo Imaculada Conceição, no Funchal.
Corpo do artigo
Com esta vitória, mercê do golo apontado por Kukula, aos 70 minutos, os maritimistas saem da zona de despromoção e sobem ao 20.º lugar da tabela, com 28 pontos, enquanto a equipa de Olhão somou o sétimo jogo consecutivo sem vencer e está um lugar acima, mantendo os 29 pontos.
O primeiro tempo foi jogado com pouca intensidade, numa partida condicionada pelo vento forte, e foi preciso esperar pela meia hora para ver os guarda-redes intervirem.
Aos 30 minutos, José Sá defendeu um remate de Pedrelli e, aos 35, foi Ricardo Ribeiro a se opor à tentativa de Marcos Barbeiro, após uma diagonal da esquerda.
A entrada de Kukula, ao intervalo, dinamizou o ataque `verde rubro" na segunda parte e o Marítimo B assumiu o jogo, apesar de não conseguir criar oportunidades.
O golo surgiu ao minuto 70, num cruzamento de Briguel, do lado direito, que Kukula finalizou de cabeça sem qualquer dificuldade.
Motivado com o golo apontado, o avançado cabo-verdiano podia ter bisado, à passagem do minuto 78, mas Ricardo Ribeiro respondeu com uma grande defesa.
Só de bola parada é que a equipa de Olhão respondeu, quatro minutos depois, com Galassi a falhar por pouco o alvo, tendo a formação visitante voltado a assustar em cima dos 90, num remate forte de Mastriani por cima.
Jogo no Campo Imaculada Conceição, no Funchal.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Kukula (70 m).
Equipas:
MARÍTIMO B: José Sá, Briguel, Diney, Cristiano Vasconcelos, Kaká, Touré, Pana, Cristian Alex (Kukula, 46), Vidales (Gonçalo Reyes, 85), Carlos Daniel (Filipe Oliveira, 61) e Marcos Barbeiro.
(Suplentes: Rui Vieira, Bernardo Lopes, Kukula, Aldaír Neto, Filipe Oliveira, Gonçalo Reyes e Éber Bessa).
Treinador: Rui Nascimento.
OLHANENSE: Ricardo Ribeiro, Duarte Machado, Faye Balla, Nuno Diogo, Coubronne (Wéldon, 74), Celestino, Pedrelli, Galassi, Femi, Ponce (Mastriani, 46) e Adilson (Martin, 79).
(Suplentes: Sved Kauskas, Wéldon, Renato, Mastriani, Diakhité, Martin e David Viana).
Treinador: Cristiano Bacci.
Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kaká (44), Coubronne (54), Nuno Diogo (72), Faye Balla (89 e 90+3), Pedrelli (90+1), Duarte Machado (90+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Faye Balla (90+3).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.