Rúben Brígido deu o triunfo aos insulares frente ao Covilhã, que não vence há cinco jornadas.
Corpo do artigo
Um golo de Brígido a oito minutos do final fez o Marítimo B regressar às vitórias, no campo do Covilhã, que não ganha há cinco encontros da II Liga. A chuva e as fortes rajadas de vento que chegaram a derrubar os bancos de suplentes e do quarto árbitro, dificultavam a circulação da bola e obrigavam a um futebol direto, com poucos apontamentos de qualidade.
Logo no primeiro minuto, o serrano Fabrício introduziu a bola na baliza, mas o juiz da partida considerou que o brasileiro estava em posição irregular. Aos 10 minutos, o Covilhã podia ter inaugurado o marcador, só que Sá defendeu o remate de Fabrício e na recarga Gui atirou para fora.
A resposta chegou por Tiago que, ao minuto 13, atirou a rasar o poste e aos 30 minutos os insulares voltaram a criar perigo, através de Ytalo, que isolado rematou por cima. Antes do descanso, o leão da serra Tarcísio ainda assustou, mas a bola saiu para fora.
No reatamento, o vento continuou a condicionar o jogo, sem permitir a aplicação de grandes habilidades técnicas e a provocar grandes dificuldades para ambas as equipas controlarem a bola. Nuno Rocha, aos 50 minutos, obrigou o guardião serrano a esticar-se para desviar por cima da barra. No minuto seguinte, na outra área, Sá fez a mancha a Gui e defendeu o primeiro remate, na insistência Fabrício atirou para fora.
O nulo foi desfeito por Rúben Brígido a oito minutos dos 90, quando Buba foi incapaz de impedir o cruzamento de João Vieira e o médio do Marítimo marcou o único golo do encontro.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Covilhã - Marítimo B, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Rúben Brígido, 82 minutos.
Equipas
- Covilhã: Jorge Batista, Gilberto, Buba, Edgar, Paulo Grilo, Nené, Carlos Manuel (Alex, 86), Gui (Moreira, 66), Tarcísio (Pedro Henrique, 78), Pimenta e Fabrício.
(Suplentes: Igor Araújo, Milton, Alex Kakuba, Diogo Gaspar, Adriano, Pedro Henrique, Moreira).
Treinador: Fanã.
- Marítimo B: Sá, Armando, Patrick Bauer, Ricardo, Tiago, Romeu, Nuno Rocha, Amar, Ruben Brígido, André Ferreira (João Vieira, 67) e Yatlo.
(Suplentes: Carin, Ibrahim, João Vieira, André Soares, Luís Miguel, Alex Soares).
Treinador: Ivo Vieira.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão Amarelo a Armando (9), Tiago (75) e Amar (90).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.