Na sequência de incidências ocorridas no jogo de sábado, no Estádio do Marítimo, frente ao Mafra
Corpo do artigo
O Marítimo comunicou esta terça-feira ter apresentado um processo junto do Conselho de Arbitragem, na sequência de incidências ocorridas no jogo de sábado, no Estádio do Marítimo, frente ao Mafra (1-2).
De acordo com o emblema insular, "o protesto visa a atuação da equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Ricardo Baixinho", sendo "extensível, naturalmente, ao VAR".
O Marítimo escreve ainda que, "no último jogo da temporada passada - antes do play-off -, o Sr. Ricardo Baixinho também foi protagonista ao expulsar, sem justificação plausível, o nosso jogador Fábio China, bem como o nosso treinador à época, José Gomes, impedido de orientar a equipa na primeira mão do play-off".
"O Marítimo jamais calará perante grosseiros e reincidentes erros que, além de prejudicaram a nossa instituição, ensombram o futebol português", lê-se ainda em comunicado do Marítimo.
17105738
O comunicado na íntegra:
"A Administração da Marítimo da Madeira - Futebol, SAD - apresentou um protesto junto do Conselho de Arbitragem, na sequência das incidências ocorridas no jogo de Sábado, no Estádio do Marítimo, frente ao CD Mafra. O protesto visa a atuação da equipa de arbitragem liderada pelo Sr. Ricardo Baixinho e é extensível, naturalmente, ao VAR. A Marítimo da Madeira - Futebol, SAD - recorda que, no último jogo da temporada passada - antes do Play-off -, o Sr. Ricardo Baixinho também foi protagonista ao expulsar, sem justificação plausível, o nosso jogador Fábio China, bem como o nosso treinador à época, José Gomes, impedido de orientar a equipa na primeira mão do Play-off.
O Marítimo jamais calará perante grosseiros e reincidentes erros que, além de prejudicaram a nossa instituição, ensombram o Futebol Português."
17104962