Treinador promete Rio Ave a jogar de forma "ambiciosa e atrativa"
Corpo do artigo
Mário Silva, novo treinador do Rio Ave, prometeu colocar a equipa vila-condense a praticar um estilo de jogo "ambicioso e atrativo".
"O modelo que quero é uma equipa que pratique um bom futebol, que jogue sempre com ambição de vencer, tendo o ataque como grande mais-valia, mas não descurando os outros momentos do jogo. Quero uma equipa que se imponha, com um futebol de ligação e atrativo", disse Mário Silva.
O treinador, que se vai estrear técnico principal numa equipa da I Liga, agradeceu ao Rio Ave "a oportunidade que ficará para sempre marcada na carreira", e reconheceu a "responsabilidade" de dar sequência ao crescimento que o clube tem tido nas últimas épocas.
"Não é uma herança fácil, mas no futebol temos de ser ambiciosos. Num clube com esta dimensão, que tem vindo a crescer, o mérito é da estrutura, mas também dos treinadores que por cá passaram, e cujo trabalho não podemos descurar, nomeadamente, o que fez, na época passada, o Carlos Carvalhal", vincou Mário Silva
12368264
O técnico agradeceu a "coragem do Rio Ave em, mais uma, vez apostar num treinador jovem" e espera que sua experiência internacional, nomeadamente quando conduziu os sub-19 do FC Porto à conquista do título europeu, possa ser uma mais-valia para o desafio que tem de colocar o Rio Ave na fase de grupos da Liga Europa.
"Ter disputado uma Youth League, onde a exigência é muito alta, pela qualidade das equipas e dos treinadores, já nos dá alguma bagagem para conseguir novos desafios. Sabemos que este ano, pelas circunstâncias [da pandemia], não é um objetivo fácil [chegar à fase de grupos], mas temos de estar fortes e tentar chegar o mais longe possível", vincou Mário Silva.
Já o presidente do Rio Ave, disse que contratação do novo treinador "foi um risco assumido", mas falou numa escolha "consciente e responsável", depois de analisadas as suas "boas credenciais e potencialidades".
"O Mário Silva é o homem da nossa confiança. Será o nosso orgulho e no final da época vamos dizer que valeu a pena. O nosso contrato será de duas épocas e isso comprova fortemente a convicção que temos nas suas qualidades", disse António Silva Campos.
O dirigente reconheceu que o clube tinha "outras hipóteses em cima da mesa" e apesar de agradecer a outros treinadores que foram contactados, considerou foi feita "uma escolha com confiança".
"O Rio Ave é um clube que aceita grandes desafios e que tem sido uma rampa de lançamento para grandes treinadores. Qualquer técnico que esteja no Rio Ave tenho a certeza que será valorizado. Mário Silva não foge à regra", acrescentou o dirigente.
Com o novo técnico virão mais quatro elementos - um adjunto, um preparador físico, um treinador de guarda-redes e um analista -, cujos nomes serão divulgados em breve, mantendo-se Augusto Gama como "treinador da casa'.
O plantel vila-condense regressa aos trabalhos em 14 de agosto, uma vez que tem o compromisso da segunda pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa já a 17 de setembro.