Mário Silva faz dedicatória e antevê final da Youth League: "Prefiro a minha equipa"
Treinador dos sub-19 do FC Porto dedicou o triunfo sobre o Hoffenheim aos jogadores "que ficaram em casa" e refere que a sua equipa já ficou na história do clube.
Corpo do artigo
Análise do jogo: "Jogo muito difícil, falei disso antes, contra equipa organizada, forte fisicamente e que poderia criar muitos problemas. Analisámos e preparámos este jogo, sabíamos que no momento de transição podíamos criar danos no adversário. Vitória justa e expressiva numa meia-final, continuamos em frente. O sonho continua e espero poder torná-lo realidade".
Dedicatória: "Quero felicitar os meus atletas que não estão cá. O plantel é que ganha, parabéns aos que estão no relvado, sem esquecer os que não estão cá. Estamos juntos, apesar de não estarmos fisicamente. A vitória é de todos, e quero deixar uma palavra para eles, que ficaram em casa a torcer por nós. Vamos continuar a trabalhar para sermos melhores".
Receita para a vitória: "Como disse, a primeira parte foi dura, mas conseguimos controlar os momentos ofensivos do adversário. Na segunda parte sabíamos que iam arriscar um pouco mais, subir mais as linhas. Sabíamos que podíamos marcar mais. A estratégia foi cumprida, o plano de jogo funcionou, os atletas deram tudo por nós e a vitória é merecida por tudo isso. Estratégia, atitude e caráter. Agora vamos sonhar e tentar tornar esse sonho realidade. Estes jogadores ficam ligados ao clube por serem os primeiros a chegar a uma final [da Youth League]. Agora queremos ficar ligados por vencer uma competição. Estamos prontos, estes jogadores estão de parabéns por tudo o que têm feito ao longo da temporada".
Preferência para a final entre Chelsea e Barcelona: "Vou ser sincero e dizer: prefiro a minha equipa. Tem sido esta a nossa virtude, acreditarmos em nós. Seja qual for o adversário, vai ser difícil. Acima de tudo contamos connosco e com um FC Porto forte".