Mário Silva regressa a Portugal para se estrear na I Liga
Corpo do artigo
Mário Silva, de 43 anos, está de regresso ao futebol português - de onde saiu depois de vencer o nacional de juniores e a Youth League com o FC Porto em 2018/19- para se estrear como treinador na I Liga. O destino? Rio Ave, quinto classificado em 2019/20.
O ex-Almeria volta para ocupar a vaga deixada por Carlos Carvalhal, que ainda este semana foi apresentado como novo treinador do Braga.
Mário Silva era um dos técnicos que correspondia ao perfil pretendido pelo Rio Ave, que na lista de alvos tinha também João Henriques, Nuno Campos (adjunto de Paulo Fonseca no Roma) e Sá Pinto. A sua já longa experiência de treino com jogadores jovens - potenciar a formação do clube é uma prioridade para António Silva Campos -, e o à-vontade com que trabalha recorrendo às mais recentes ferramentas tecnológicas ao serviço do futebol também pesaram na decisão dos responsáveis vila-condenses.
O novo treinador do Rio Ave assume a equipa na senda de técnicos como Nuno Espírito Santo (Wolverhampton) ou Miguel Cardoso (AEK), apostas aparentemente arriscadas - um era treinador de guarda-redes e o outro adjunto no Shakhtar - que vieram a revelar-se um êxito ao comando dos vila-condenses.