Mário Silva e a situação de Morita: "Cabe à administração decidir e tomar decisões"
Médio japonês é alvo do Sporting e está sob a alçada disciplinar do Santa Clara depois de ter dado uma entrevista, em que falou do interesse leonino, sem autorização do clube.
Corpo do artigo
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo frente ao Estoril, Mário Silva foi questionado sobre Morita, que está a ser alvo de um procedimento disciplinar por ter concedido uma entrevista sem autorização. O treinador não revelou se o japonês vai ser opção para o encontro de domingo.
"O Morita é mais um jogador do plantel que está disponível para ser ou não ser opção. Isso depois dependerá da nossa decisão como é lógico", afirmou, numa altura em que tem sido noticiado o interesse do Sporting no jogador.
E acrescentou: "É normal que no Santa Clara exista, por parte de outros clubes, interesse em jogadores. Cabe, como é lógico, à administração decidir e tomar decisões em relação à saída ou não de jogadores. Eu, enquanto treinador, dentro da disponibilidade, tenho é de fazer o meu melhor."
Mário Silva reconheceu que a equipa se pode se "ressentir" perante a ausência de "assíduos titulares", mas afirmou que o grupo "está preparado" para a situação.
"Quando sai um jogador podemos colocar outro, porque o plantel tem qualidade para isso. Agora, é lógico que não queremos perder ninguém. Eu nunca escondi isso desde o início", vincou, insistindo que o grupo está "forte e unido".
14754022