Declarações do treinador Mário Silva após o Santa Clara-Marítimo (2-1) da quinta jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Duas equipas com jogadores pressionados e treinadores pressionados por uma vitória e é normal que alguns momentos isso acuse um pouco. É normal que o jogo não fosse o melhor espetáculo de futebol. É normal que em ambas as partes houvesse erros como existiram. Para nós, era fundamental vencer o jogo."
Sacrifício: "Está a ser um sacrifício muito grande para todos nós para conseguirmos o mais rápido possível colocar em campo uma equipa que consiga orgulhar os adeptos. Muitas das vezes, o que eu acho, é que quando não se consegue fazer um jogo de qualidade - e já houve jogos que perdemos e jogamos melhor do que hoje - temos de ser pragmáticos e tentar vencer o jogo."
Vantagem: "Pelo facto de termos mais um jogador conseguimos tirar vantagem, mas nem sempre a equipa que fica em vantagem numérica consegue usufruir dessa vantagem. E nós conseguimos. Animicamente foi importantíssimo para nós dar a volta ao resultado porque tivemos jogos em que estivemos a vencer mas que. Infelizmente. permitimos ao adversário dar a volta ao marcador. Era importante, nesta vitória, ter acontecido isso."
Complicado: "Na segunda parte, a equipa encontrou-se melhor, mais confortável, a desenvolver, em termos de dinâmicas, um jogo mais parecido com o que idealizamos. Mas não esquecer o lado anímico. É muito importante realçar que animicamente era um jogo complicado para ambas as equipas. E nós, apesar de tudo, na segunda aparte, conseguimos controlar o jogo".
15137780
15137642