Mário Ferreira: "Fafe foi superior, tanto nos momentos ofensivos como defensivos"

Mário Ferreira
LUSA
Declarações em conferência de imprensa após o jogo Fafe-Torreense (1-1), da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, disputado esta quarta-feira, no Parque Municipal de Desportos, em Fafe
Mário Ferreira (treinador do Fafe): "É um jogo da Taça de Portugal, das meias-finais. É um jogo importante, de uma competição que tem história. O trajeto realizado pelo Fafe e pelo Torreense é de enaltecer. Relativamente ao jogo, o Fafe foi superior, tanto nos momentos ofensivos como defensivos. A nossa equipa conseguiu superiorizar-se, com a ajuda do fator casa. Marcámos numa bola parada na primeira parte e sofremos um pouco numa bola parada defensiva [cabeceamento do Torreense ao poste]. A expulsão [do João Gonçalo] deixa-me algumas dúvidas. Foi difícil reentrar no jogo. Quando a equipa se apanhou em igualdade numérica nos últimos 10 minutos, conseguiu reequilibrar o jogo.
Há confiança da equipa para esse jogo da segunda mão da competição. O Fafe pode sonhar em chegar à final da Taça de Portugal. Vamos jogar fora, contra uma equipa com muito valor, que está a lutar por uma subida de divisão [da II para a I Liga] e que tem um trajeto meritório na Taça de Portugal. Quando chegar essa data, vamos preparar esse jogo.
O Manu foi uma contratação que teve de ser feita [para a baliza face às lesões dos outros dois guarda-redes]. Se não viesse ele, tinha de vir outro guarda-redes. O Manu veio para acrescentar. Há uma confiança total nas capacidades dele. Certamente vai ajudar o nosso trabalho. Estou tranquilo com ele.
Temos um objetivo claro, a manutenção [na Liga 3]. Queremos uma fase de manutenção que não se desvie do que foi feito até agora. Temos de ter uma capacidade mental forte, acima da média, para conseguir essa manutenção o mais rapidamente possível, frente a equipas com muito valor".

