Mário Branco, em fim de contrato com Fenerbahçe, olha para FC Porto e Benfica: "O meu clube é o Leixões"
Diretor desportivo admite que gostava de trabalhar num grande em Portugal
Corpo do artigo
Mário Branco, atual diretor desportivo do Fenerbahçe, admite que gostava de trabalhar no FC Porto ou no Benfica. No programa “Futebol Total” do Canal 11, o diretor desportivo negou ter havido contactos diretos com os clubes, como tinha avançado a Imprensa turca, mas não esconde a vontade de voltar a Portugal, para jogar num grande.
“Acho que na minha posição, se alguém disser que não gostava de treinar um grande estaria a mentir. Em Portugal, nunca trabalhei num grande”, começou por dizer Mário Branco, explicando depois o porquê das notícias que o ligam a FC Porto e Benfica: “A Turquia tem 100 milhões de habitantes e há meios de comunicação ligados a certos clubes. Aqui foi um jornal que é mais próximo dos nossos adversários que deu essa notícia. O meu presidente está a terminar um segundo triénio de mandatos, vamos ter eleições no verão e o meu contrato no verão. Sou o único diretor desportivo estrangeiro na Turquia e estão a querer criar pressão para ou renovarem contrato comigo ou perceberem porque é que me vão perder...daí terem falado do FC Porto e do Benfica, mas não fui contactado por nenhum dos clubes”.
Questionado se tinha preferência por algum dos dois clubes, Mário Branco não quis escolher. “Estaria a mentir se dissesse que não queria. Não tenho preferência. O meu clube é o Leixões, não tenho preferência nesta altura, somos profissionais. Gostava de ter a oportunidade de trabalhar num grande em Portugal”, garantiu.
Mário Branco está no Fenerbahçe desde a época passada e chegou para ser diretor-geral de futebol pela mão de Jorge Jesus.