Mário Branco e o sorteio da Champions: ""Dos oito adversários, seis são dos big-5..."
Reação do diretor-geral para o futebol profissional do Benfica ao sorteio da fase de liga da Champions
Corpo do artigo
Mário Branco, diretor-geral para o futebol profissional do Benfica, reagiu ao sorteio desta quinta-feira da Liga dos Campeões, garantindo que o primeiro objetivo do emblema encarnado é qualificar-se para os oitavos de final.
"A Liga dos Campeões é a competição onde o Benfica tem de estar, pela sua dimensão, pela sua história e pelo seu prestígio internacional. Há grandes jogos em perspetiva, sem dúvida, até porque, dos oito adversários, há seis que são dos campeonatos big-5, aos quais se soma um histórico dos Países Baixos", começou por dizer aos meios de comunicação oficiais do Benfica.
"O primeiro objetivo na Liga dos Campeões, para um clube como o Benfica, independentemente dos adversários, é a qualificação para a fase a eliminar, mas, depois de conhecidos os adversários, é fundamental conhecermos também o calendário, o que só acontecerá no sábado, para podermos olhar para os momentos e contextos em que vamos defrontar cada uma das equipas que o sorteio ditou", continuou, antes de salientar o "facto positivo" de defrontar o Qarabag em casa, "evitando-se, assim, a deslocação ao Azerbaijão". "No restante, são viagens dentro da normalidade, duas a Inglaterra, uma a Itália e outra aos Países Baixos", acrescentou, concluindo de seguida:
"Teremos tempo para analisar e preparar cada jogo. Neste momento, o nosso foco já está totalmente no Alverca [domingo, 18h00], para fecharmos da melhor forma este primeiro ciclo da época."