Margarido elogia equipa apesar da derrota contra o FC Porto: "Foi decidido em detalhes"

Tiago Margarido no jogo do Nacional frente ao FC Porto
LUSA
Declarações do treinador do Nacional após a derrota por 1-0 frente ao FC Porto
Leia também Bednarek, a "boa bola" de Gabri Veiga e o momento de Samu: "Vai torná-lo mais forte"
Quando se perde com bola parada, sai satisfeito porque a estratégia funcionou? "De facto, sabíamos das dificuldades que íamos ter, porque estávamos a jogar contra o líder do campeonato, mas tivemos remates à baliza, posse de bola. Tivemos uma grande oportunidade na primeira parte e o FC Porto outra que conseguiu materializar. Essa foi a diferença. Foi decidido em detalhes."
O Nacional ficou desconfortável na segunda parte? "O FC Porto tem um jogo defensivo muito agressivo, estava a criar algum desconforto até fazer o golo e, com as substituições, foi crescendo. Mesmo assim, conseguimos levar o jogo para frente."
Foi mais um jogo com candidatos ao título em que Nacional perde por apenas um golo e por detalhes. É positivo para a equipa? "É algo que procuramos sempre, olhar olhos nos olhos seja qual for o adversário. Não olhámos a camisolas nem para a tabela, mas temos que os respeitar. Nos jogos contra os grandes temos conseguido ser competitivos e hoje foi mais um dia."
O Nacional está a quatro pontos acima do lugar do play-off. É importante conseguir mais pontos e olhar para baixo? "Logicamente que vivemos de pontos, estamos quatro acima do ligar de play-off, portanto, estamos a cumprir o objetivo. É extremamente difícil, mas, com estabilidade, acredito que vamos atingir os objetivos."
