Avançado maliano do V. Guimarães leva uma estatística impressionante, com dez golos apontados em oito jogos. Reveja aqui todos os golos que marcou esta temporada, incluindo os três que marcou esta noite no triunfo, por 3-0, em casa do Rio Ave.
Corpo do artigo
Com o hat-trick que marcou ao Rio Ave este domingo, Moussa Marega "descolou" de André Silva e voltou a isolar-se como melhor marcador da edição 2016/17 da I Liga.
O avançado maliano, cedido ao V. Guimarães pelo FC Porto, leva um impressionante registo de dez golos marcados em oito jogos disputados, ele que apenas falhou o encontro da quarta jornada, diante dos dragões, à conta do regulamento, que proíbe um jogador emprestado de defrontar a equipa à qual está vinculado.
De salientar ainda o bis de Marega ao Sporting, a 1 de outubro, numa partida em que os vimaranenses estiveram a perder por 3-0, mas acabaram por conseguir arrancar o empate a três bolas. A evolução de Marega é também curiosa, pois começou por marcar um golo por jogo, passando depois para dois "bis" e agora este hat-trick.
A título de exemplo, Marega, com 10 golos em oito jornadas, consegue melhor do que dois dos melhores pontas de lança da atualidade, o uruguaio do Cavani, que com a camisola do PSG marcou também 10 golos mas em 10 jornadas; e Dzeko que fez 10 golos em 11 jogos esta época ao serviço do Roma.