O melhor de 2018 falou em exclusivo a O JOGO e está entusiasmado com as 16 vitórias seguidas, apontando a um recorde histórico. Se possível com golos que valham a Bota de Ouro
Corpo do artigo
Marega não gosta de dar entrevistas, mas abriu uma exceção com O JOGO. Afinal, uma distinção destas, num ano de sonho, não acontece todos os dias. A figura de 2018 sorriu, apontou os melhores momentos e definiu objetivos. O bicampeonato é o principal.
Qual é o momento de 2018 que mais destaca?
- O momento em que erguemos o troféu de campeões. Foi o momento do ano para o clube e para mim, porque significou que vencemos o campeonato. E também porque foi o primeiro troféu da minha carreira.
Que significado tem para si a eleição de jogador do ano, especialmente sendo votação dos adeptos?
- É um prazer e aproveito para agradecer a todos os que votaram em mim. Agora não posso parar, tenho de continuar a trabalhar e procurar fazer mais, para ganhar mais troféus no futuro.
O que falta para que o Marega se sinta ainda mais realizado?
- Muita coisa, essencialmente muitos troféus. Gostava de ganhar tudo. Mas vamos por etapas. Para já é começar logo esta época a ganhar todas as competições em que estamos envolvidos. Vamos trabalhar e ver o que acontece no final da época.
Passa-lhe pela cabeça ser o melhor marcador do campeonato, agora que é a principal referência da equipa no ataque?
- Claro que me passa pela cabeça. Tenho muitos objetivos e é claro que gostava de ser o melhor marcador do campeonato. Mas entre ser o melhor marcador do campeonato e vencer um título, prefiro vencer um título com a equipa. Para mim é mais importante a equipa e são mais importantes os troféus coletivos.
Se o Marega tivesse acedido a www.ojogo.pt para votar, votava em si próprio?
- Não, votava na equipa, porque fomos, de longe, a melhor equipa de Portugal. Fomos os melhores do campeonato, sem dúvida.
Agora que 2018 terminou, qual o principal objetivo para 2019?
- Os objetivos passam por tentar ganhar tudo. Estamos numa boa série de vitórias e espero que possamos chegar às 30 consecutivas. Vamos jogo a jogo, ganhando e conquistando troféus. No final da época veremos.
Em jeito de partida para a segunda metade da época, quer deixar alguma mensagem?
- Desejo poder oferecer aos adeptos os troféus que esperam de nós. Que continuem a apoiar-nos, enchendo o estádio. São uma grande força para nós e motivam-nos muito para chegarmos onde queremos, que é vencer.