Depois de uma derrota e um empate, Pedro Martins quer dar mais poder de fogo ao ataque, contando com Marega no onze e, muito provavelmente, Raphinha, passando Hurtado para o meio.
Corpo do artigo
Terminado o castigo de três jogos, motivado pela agressão a Sequeira, do Nacional, Marega vai ser titular no Bessa, amanhã à noite. Mesmo não competindo em Portugal há mais de um mês - jogou pelo Mali no dia 12 de novembro -, o maliano não perdeu o primeiro lugar na lista de melhores marcadores, tendo uma vantagem de três golos sobre Bas Dost e André Silva.
Com a titularidade de Marega, Hernâni é candidato a sair do onze, devendo Raphinha estar igualmente de volta às primeiras opções, resultando na passagem de Hurtado para o centro do relvado. Ou seja, numa altura em que é crucial voltar aos triunfos, Pedro Martins prepara-se para utilizar o figurino ofensivo habitual.
Há ainda outra alteração no onze, esta obrigatória, devido ao castigo de Rúben Ferreira. Depois de ter jogado pela equipa B na segunda-feira, o que implicou realizar trabalho condicionado até quarta-feira, Konan treinou ontem pela primeira vez integrado no grupo, concorrendo com Vigário pelo lugar de defesa-esquerdo. Com 14 jogos na II Liga (1260 minutos), o marfinense espreita a estreia na I Liga aos 20 anos, isto numa altura em que tem vindo a subir de rendimento.
No meio-campo, João Aurélio deverá continuar ao lado de João Pedro, naquele que será o terceiro jogo sem Rafael Miranda, a recuperar de uma costela partida. O médio brasileiro limita-se a fazer tratamento.