Maliano só marcou um golo desde que foi à China tratar a coxa esquerda. Em Liverpool bateu o recorde de remates e saiu em branco.
Corpo do artigo
Marega recuperou em tempo recorde da rotura muscular na coxa esquerda, mas ainda não conseguiu ser o avançado letal que há um ano e meio tem aterrorizado as defesas contrárias.
7: olhando para todas as competições, o máximo de remates de Marega são sete. Aconteceu com o Moreirense e o Portimonense. Em ambos os jogos bisou
Os números não deixam margem para dúvidas: nos 664 minutos (nove jogos) em que esteve em campo desde que foi ao Dubai e à China fazer tratamento, marcou apenas um golo [Roma] em 21 remates efetuados (2,6 por partida). Antes da lesão, tinha 16 golos em 31 jogos, marcando a cada 160 minutos, com basicamente as mesmas tentativas por jogo. Perdeu a eficácia, portanto.
A partida de Anfield é o exemplo perfeito. Marega fez seis remates, um recorde entre jogadores do FC Porto esta época naquela prova (Danilo conseguira cinco contra o Schalke 04), mas ficou em branco, quebrando uma série de seis jogos seguidos a marcar na Europa. O FC Porto ressentiu-se disso e pela primeira vez não marcou na Champions... Mesmo assim, Marega continua a ser visto como o principal perigo para os "reds". "Ele é forte e duro de defrontar. Todos os avançados que tenho defrontado agora têm sido muito bons, mas gosto destas batalhas", apontou Van Dijk, o central mais caro da história.
Mas Jurgen Klopp também elogiou o portista no final da partida. "Tivemos de defender demasiadas bolas na última linha, onde eles estiveram bem. Vocês viram o poderio físico de Marega, incrível! E ouvi dizer que ele estava doente. Se não estiver doente em Portugal, vamos ter a vida complicada", alertou o técnico alemão, que ficou surpreendido pelo sistema dos dragões em Inglaterra. "Como é que poderíamos saber que Maxi e Corona iriam jogar juntos? Não estávamos à espera. É claro que a formação nos surpreendeu", atirou.