Marega demorou a encontrar o caminho das balizas esta época, mas encontra-se agora a atravessar um fase auspiciosa.
Corpo do artigo
Marítimo e V. Guimarães já não devem poder ver Marega pela frente nesta fase, tal é a aptidão que o avançado tem revelado para lhes fazer golos sempre que se encontram. Na carreira do maliano contam-se já nove "traições" aos dois ex-clubes, oito das quais desde que Sérgio Conceição lhe deu a oportunidade de se tornar num dos jogadores mais decisivos do FC Porto (2017/18).
Os madeirenses, que lhe abriram as portas do campeonato português, foram quem mais sofreu na pele com a pontaria do atacante, até porque, além dos quatro disparos certeiros que o viu fazer de azul e branco vestido, também levou com outro na época em que este esteve cedido pelos dragões aos vitorianos (2016/17).
A diferença para a equipa da Cidade Berço cava-se aí, já que esta também levou com quatro golos de Marega: dois em 2017/18 e outros dois na jornada do fim de semana. Ainda assim, numa coisa estão unidas: perderam sempre que o jogador do Mali marcou.
Marega demorou a encontrar o caminho das balizas esta época, mas encontra-se agora a atravessar um fase auspiciosa. O golo marcado ao Benfica deu-lhe outra confiança e, domingo, somou o segundo jogo consecutivo a faturar.
11263174