Novamente de fora opção técnica, o maliano não oferece tantas garantias como outros jogadores, explicou Conceição. Uma análise detalhada ao desempenho confirma baixa de forma
Corpo do artigo
Marega voltou a não ser convocado por Sérgio Conceição, ficando de fora pelo segundo jogo consecutivo, depois de já ter ficado na bancada com o Famalicão.
Marega viu o último jogo na bancada. Esta quarta-feira, contra uma das suas vítimas preferidas, só pela TV
No final dessa partida, apesar de ter havido treino para todos os jogadores não convocados, o internacional maliano não trabalhou juntamente com os restantes companheiros. Poderia até estar lesionado, mas a verdade é que nos dois últimos dias o nome do número 11 do FC Porto não surgiu no boletim clínico dos dragões.
Ontem, terça-feira, cerca de uma hora antes de o FC Porto divulgar os 21 convocados para a viagem à Madeira, Sérgio Conceição falou aos jornalistas sobre o assunto. Nessa altura ainda era desconhecida a lista de eleitos para o jogo desta quarta-feira.
"Ficaram 15 de fora. O que quer que diga? Já falei tantas vezes sobre uma ou outra ausência, que vou começar a ser chato e repetitivo no que vou dizer. Mas vou dizê-lo outra vez. Olhamos para os treinos, para o dia a dia e para todos aqueles parâmetros que envolvem um jogador: fisicamente, emocionalmente, a estratégia para o jogo... Há jogadores que nos dão mais garantias e optamos pelos jogadores que estão em melhor forma para ganhar o jogo. Só isso", repetiu o treinador do FC Porto.
Excluído, portanto, por opção técnica, Marega não vai defrontar a primeira equipa onde jogou em Portugal e que, curiosamente, até é uma das suas vítimas preferidas. Nos duelos com o Marítimo, marcou sete golos, cinco deles no Caldeirão dos Barreiros.
Marega soma quatro golos na presente temporada, todos na I Liga
A ausência de Marega não deixa de ser a principal nota na lista de convocados, mas depois de analisar os números das duas últimas exibições do internacional maliano com a camisola do FC Porto percebe-se melhor a opção. O avançado caiu a pique contra Feyenoord e Rangers, ambos a contar para a Liga Europa, e, inclusive na avaliação de O JOGO, Marega teve nota 4 em ambos os jogos.
Numa análise às exibições dos últimos encontros, e comparando com a produção que teve ao longo da época, chega-se facilmente à conclusão de que o avançado baixou o rendimento em todos os parâmetros (ver infografia). Além de não ter participado em nenhum golo, isto depois de até ter marcado em Vila do Conde antes da deslocação a Roterdão.
Marega está um pouco menos interventivo, mas muito pior a definir as jogadas. E isso nota-se em todas as ações, seja no acerto do passe, na direção dos remates e no sucesso dos cruzamentos ou dribles. Aliás, nos dois últimos desafios em que participou, Marega não tirou, por exemplo, nenhum cruzamento foi eficaz.