Extremo britânico é um dos mais bem cotados no plantel leonino e, dentro do ataque, dos que tem uma cláusula de rescisão mais baixa
Corpo do artigo
Marcus Edwards é o jogador com mais mercado do Sporting e a SAD sabe que, neste momento, é o alvo menos seguro para os últimos dias de defeso. Depois de terem subido a cláusula de rescisão de Gonçalo Inácio para os 60 milhões de euros, ficou o extremo britânico como um dos mais bem cotados no plantel leonino e, dentro do ataque, dos que tem uma cláusula mais baixa. Os 60 M€, dos quais o Sporting terá direito a apenas 65 por cento em caso de venda, representam algum risco nesta fase, porque os últimos negócios prometem propostas elevadas, de modo a garantir os derradeiros reforços.
16936517
A SAD quis, ainda antes do verão, aumentar para 80 M€ a cláusula, após ter negociado com o Tottenham mais 15 por cento do passe do jogador. No entanto, o acordo com o britânico não avançou, numa altura em que o canhoto se exibia a grande nível na Liga Europa, já após uma boa fase de grupos da Champions.
16938716
A ligação de Pochettino ao jogador, por conhecê-lo dos tempos do Tottenham, foi dado como um facilitador para uma abordagem por parte do Chelsea. Mas nenhuma abordagem chegou e os blues são associados a muitos outros alvos. A Premier League é o sonho maior do canhoto. Rúben Amorim quer manter o jogador, mas percebe que, em caso de proposta perto da cláusula, haja negociação. Se sair, o treinador quer um novo extremo para o substituir.