Marcos Leonardo sem medo da concorrência: "Pavlidis? Jogará quem estiver melhor"
Ponta-de-lança acredita numa temporada vitoriosa dos encarnados e não teme perder espaço com a chegada de Pavlidis
Corpo do artigo
Início de temporada é sinónimo de chegada de caras novas aos balneários e mais concorrência mas nada que assuste Marcos Leonardo. O jovem ponta-de-lança, que foi um dos melhores em campo no desafio deste domingo e ainda fez a assistência para o primeiro golo dos encarnados, que chegaram ao empate por Pavlidis, deixou elogios precisamente ao grego e garantiu que não teme perder o lugar no onze. “A nossa profissão é assim. Chegou Pavlidis, um jogador com muita qualidade. Quem decide e ganha é o treinador e o Benfica. Jogará quem estiver melhor”, começou por sublinhar.
Dianteiro brasileiro deixou elogios ao reforço dos encarnados e destaca que a equipa tem feito um bom trabalho na pré-época. Apoio dos adeptos benfiquistas nas bancadas não foi esquecido.
Sobre as primeiras semanas de trabalho, Marcos destacou a qualidade do plantel e acredita que a temporada que está agora a começar poderá ser vitoriosa para os encarnados, depois de um 2023/24 aquém das expectativas. “Nesta pré-temporada estamos a trabalhar no duro para conseguir uma época vitoriosa. E esperamos que o Benfica seja campeão nacional. Creio que será uma época vitoriosa e espero ajudar a equipa com assistências, golos, dedicação e muita vontade”. Mas quanto a metas e números, o ponta-de-lança preferiu não se comprometer, deixando ainda palavras aos adeptos do Benfica, que estiveram em peso nas bancadas e a acompanhar a equipa.
“Não gosto de falar em meta de golos. Falo em trabalho duro e com qualidade. Os golos, depois, surgem”
“Não gosto de falar em meta de golos. Falo em trabalho duro e com qualidade. Os golos, depois, surgem com naturalidade. É importante receber o carinho de todos os adeptos, ver como o Benfica é grande. Estamos a fazer uma preparação muito boa, forte, com jogos amigáveis, mas onde entrarmos terá de ser para ganhar e é para isso que trabalhamos”, concluiu.
O avançado, de 21 anos, chegou ao clube encarnado na temporada passada e ainda conseguiu deixar marca: participou em 21 desafios e obteve sete golos.