Camisola 9 vai ter nova vida na Luz
Corpo do artigo
Ainda não é oficial, mas Marcos Leonardo, o Benfica e o Al Hilal têm tudo acertado para, nas próximas horas, ser anunciada a mudança do ponta-de-lança brasileiro para o plantel orientado por Jorge Jesus. O jogador deixou ontem à tarde Lisboa - em silêncio apesar da insistência dos jornalistas presentes no aeroporto -, para rumar a Paris, onde tinha marcados os exames médicos, devendo seguir depois para a Arábia Saudita, onde o mercado de transferências fecha hoje, tal como em Portugal.
Com este negócio, o Benfica encaixa uma verba a rondar os 40 milhões de euros por um jogador contratado em janeiro por 18 milhões, tendo esta transferência influência imediata no futuro de Arthur Cabral. Segundo O JOGO apurou, e depois de estar prevista a saída, os planos dos responsáveis da SAD foram alterados e o camisola 9 vai mesmo ganhar uma nova vida na Luz e ficar à disposição do próximo treinador, lutando com Pavlidis (e o reforço Amdouni) por uma vaga na linha da frente.
A saída de Marcos Leonardo obrigaria, por um lado, os encarnados a procurarem um reforço para o ataque a grande velocidade e sem certezas de conseguir fechar um negócio rapidamente. Junta-se a esse argumento o facto de à Luz não terem chegado propostas convincentes para libertar o dianteiro, contratado na época passada à Fiorentina por 20 milhões de euros.
Nos últimos dias, o Corinthians tentou o empréstimo, tentou a aquisição também mas por valores inferiores a 15 milhões de euros e o Benfica decidiu, em paralelo, aceitar a venda de Marcos Leonardo ao Al Hilal e segurar o avançado que marcou 11 golos em 43 jogos pelas águias.