Treinador do Everton concedeu uma entrevista às RTP.
Corpo do artigo
Marco Silva, atual treinador do Everton, concedeu uma entrevista à RTP. A saída do Sporting foi um dos capítulos da carreira recordados pelo técnico.
"Naturalmente que a palavra triste pode ser uma palavra que encaixa muito bem. Tudo aconteceu de uma forma inesperada e depois de ganharmos numa época em que tínhamos, além da Liga dos Campeões, dois títulos para poder conquistar em Portugal. Não conquistámos um, conquistámos o outro [Taça de Portugal]. Quando algo fica interrompido e tu pensas que pode continuar, naturalmente... Quando tens contrato é sempre isso que tu pensas, mas foi uma decisão da Direção, naquele momento. E eu tive de seguir a minha carreira", afirmou Marco Silva.
Sobre o futuro, o treinador de 41 anos garantiu foco total no Everton. "Tenho muito orgulho em todos os clubes que mostram interesse no meu trabalho, mas em termos de futuro só faz sentido pensar no Everton. Não tem a ver com ser caro ou não, o futebol não é só dinheiro. Quando saí do Olympiacos tive hipótese de ir para o Médio Oriente e optei por não ir porque achei que era novo de mais. Estou muito satisfeito no Everton, tenho muita coisa a ocupar aquilo que é o meu dia a dia. Não penso. Agora, não consigo garantir se em três, quatro, cinco ou dois anos poderei estar a pensar de forma diferente. Neste momento só penso no Everton", explicou.
Marco Silva venceu uma Taça de Portugal na época (2014/15) em que orientou o Sporting, tendo também no currículo o campeonato da II Liga pelo Estoril e o título grego ao serviço do Olympiacos.