Marco Pinto, guarda-redes proveniente do 1º de Dezembro, tem a oportunidade de relançar a carreira no plantel onde o experiente Quim é o titular da baliza.
Corpo do artigo
O guarda-redes Marco Pinto, ex-1.º de Dezembro, oficializou a ligação ao Aves por uma época e está "muito feliz pela escolha feita", uma vez que tinha outras propostas da II Liga. "Optei pelo Aves porque já tinha conhecimento da grandiosidade deste clube. Conheço muito bem o Chico Gomes, que jogou comigo na formação do Sporting e deu-me excelentes referências a todos os níveis. Acho que este foi um passo importante e na altura certa. Já há muito tempo que venho a fazer o meu trabalho na expectativa de ter uma oportunidade como esta. Surgiu e vou agarra-la com toda a força", disse em declarações ao sítio oficial.
Produto da formação do Sporting, o guarda-redes conta ainda no currículo várias internacionalizações nos escalões jovens, desde os sub-17 aos sub-20, e está "confiante que aos 28 anos está na altura certa de relançar a carreira", depois de ter passado pelo Belenenses, na I Liga, com apenas 19 anos.
"Sei que aqui terei um concorrente de peso, o Quim, um guarda-redes que admiro imenso. Vou aprender muito com ele e também é um passo importante por isso porque vai-me ajudar na minha evolução. De minha parte prometo dar o meu máximo pelo Aves", afiançou, sem esquecer o "grande sonho de ajudar a equipa a concretizar o sonho do regresso" ao principal escalão.
"Na temporada passada acompanhei muito a II Liga. Deu para ver que é muito competitiva mas sei que pelo projeto e pelas pessoas que cá estão tudo será feito para alcançarmos as metas traçadas", sublinhou, ciente de que "todo o plantel terá de estar no mesmo barco": "Um balneário coeso e unido é um dos segredos para que tudo corra de acordo com o que todos desejamos".
