As instalações do Amarante, que fica apenas a 17 quilómetros do Marco de Canaveses, também foram assaltadas durante a madrugada desta terça-feira
Corpo do artigo
O Amarante não foi a única equipa da Série B do Campeonato de Portugal que foi alvo de um assalto durante a madrugada desta terça-feira, com a secretaria do Marco 09 a também ter sido roubada na mesma noite.
De acordo com Eduardo Filipe, presidente do clube do Marco de Canaveses, que fica apenas a 17 quilómetros de distância de Amarante, o alerta do crime foi dado por um funcionário que encontrou a porta arrombada quando se dirigiu ao local, esta manhã.
“O senhor Magalhães, responsável pela relva, costuma chegar por volta das 7h30 e viu que a porta estava arrombada. Levaram o computador do clube [portátil branco da HP] e um cofre que tinha algum dinheiro, cerca de 70 euros em moedas”, denunciou, em declarações ao jornal A Verdade.
“Arrombaram a porta da rua. Dentro, há uma outra porta que dá para o auditório, que também arrombaram, e entraram lá para dentro, para a zona dos balneários. Como nos equipamos nos contentores, por causa das obras, não tínhamos quase nada lá dentro”, detalhou.
O dirigente do emblema portuense deixou ainda a certeza de que, devido à secretaria do clube estar situada numa zona habitualmente “deserta à noite”, os autores do crime estariam cientes dos seus horários de fecho: “Entraram nos balneários, só pode ser alguém que conhece bem”, comentou.
Segundo a mesma fonte, a GNR do Marco de Canaveses já esteve presente no local para recolher provas que serão agora alvo de investigação.