Clube do Marco de Canaveses vai avançar para essas medidas após ter sido derrotado por 1-2 na visita ao Cinfães, na Série B do Campeonato de Portugal, num estádio que atravessa obras
Corpo do artigo
Após ter sido derrotado este sábado por 1-2 na visita ao Cinfães, no Campeonato de Portugal, o Marco 09 anunciou que vai apresentar queixa na UEFA e pedir a anulação do jogo à FPF por, na sua ótica, ter competido “num estádio sem condições para a prática de futebol”.
Já depois de ter publicado imagens do estádio do Cinfães, que se encontra em obras, reclamando "respeito" na redes sociais, o clube do Marco de Canaveses revelou que vai avançar para estas medidas, procurando também uma suspensão da equipa de arbitragem do jogo.
“Vimos por este meio comunicar que vamos fazer queixa junto da UEFA pelos acontecimentos de hoje contra o Cinfães. Jogámos num ‘estádio’ sem condições para a prática de futebol, que pôs em risco a integridade física de todos os intervenientes. Vamos pedir também à Federação Portuguesa de Futebol a anulação do jogo de hoje e pedir a suspensão da equipa de arbitragem. Sem mais”, pode ler-se num comunicado.
Bruno Guimarães inaugurou o marcador para os visitantes logo aos dois minutos, mas os anfitriões aplicaram uma reviravolta ainda antes do intervalo, por intermédio de Miguel Lima (12’) e David Martins (34’).
Fruto deste resultado, o Marco 09 ocupa a sexta posição da Série B do Campeonato de Portugal à décima jornada, com 15 pontos, enquanto o Cinfães é terceiro classificado, com 18.
Ora veja: