Guarda-redes apresenta uma lesão na grade costal e limitou-se a fazer tratamento
Corpo do artigo
Diogo Costa é, por esta altura, o único guarda-redes da equipa principal do FC Porto disponível para o jogo de sábado, com o Marítimo, da 3.ª jornada do campeonato, depois de Marchesín ter sofrido uma lesão na grade costal.
De acordo com o boletim clínico divulgado pelo FC Porto, o internacional argentino sofreu uma contusão naquela região e enfrenta um contrarrelógio para poder defrontar os madeirenses.
O problema, segundo a Imprensa da Argentina, está a preocupar o selecionador Lionel Scaloni. Se Marche não recuperar a tempo de defrontar o Marítimo, o treinador da da seleção das Pampas poderá retirá-lo da convocatória para os encontros com o Equador (dia 8) e a Bolívia (dia 13), de qualificação para o Mundial de 2022.
Francisco Meixedo, guardião da equipa B do FC Porto, tem treinador com o plantel principal, devido à falta de opções para entre os postes.
Além de Marchesín, Marcano (tratamento e ginásio), Mbaye (tratamento), Cláudio Ramos (treino integrado condicionado) e Evanilson (treino condicionado e ginásio) também trabalharam de forma limitada. Amanhã (10h30) há novo treino e, de seguida (12h30), Sérgio Conceição fará a antevisão do embate com o Marítimo.