Marchesín, guarda-redes do FC Porto, falou sobre os primeiros tempos no Dragão e já percebeu a exigência e a pressão que tem pela frente
Corpo do artigo
Marchesín está concentrado na seleção da Argentina - foi titular na madrugada de sexta-feira contra o Chile, mas tem-se desdobrado em entrevistas. Na que deu à Fox Sports México, falou sobre os primeiros tempos no FC Porto. "Estou feliz no FC Porto, adaptei-me rápido com a minha esposa e o meu filho. E sinto-me feliz pelo momento que estou a passar. O FC Porto é um clube excelente, tem grandes instalações, todos me tratam bem e o grupo de trabalho é fantástico. Estou feliz por estar num clube como o FC Porto", começou por dizer.
Ao fim de um mês no clube, Marchesín viveu dois momentos antagónicos: a derrota em casa com o Krasnodar e o triunfo no clássico com o Benfica. "A eliminação da Champions foi um golpe duro, agora toca-nos jogar a Liga Europa. Há que virar a página. No campeonato, estamos muito bem", considerou. Aliás, o guarda-redes aproveitou para traçar um perfil da nossa liga. "Sempre disse que o campeonato mexicano é muito equilibrado, competitivo. Estive em dois clubes [Santos e América] com a obrigação de ganhar e no FC Porto passa-se o mesmo: não podes perder nem uma única partida. É um campeonato longo e tens de ganhar todos os jogos para não pagar a fatura no final", sublinhou, considerando que o futebol em Portugal "é bastante rápido", até porque, explicou aos argentinos, "os relvados estão sempre regados".
Sobre a ida à seleção, Marchesín não escondeu o orgulho por fazer parte dos eleitos de Scaloni. "Jogar pela Argentina é uma oportunidade muito importante para mim. Há muito que luto por isto. Queres sempre jogar, mas já é bom estar entre os três convocados", referiu, admitindo que os concorrentes diretos para a baliza da formação celeste estão em vantagem em relação a si. "O facto de Armani e Andrada estarem a jogar na Argentina permite que os avaliem todas as semanas, as pessoas podem vê-los, conhecem-nos, mas eu trabalho é para convencer o treinador", referiu.
A terminar, Marchesín recebeu uma mensagem por vídeo do seu ex-treinador, Miguel Herrera, que deixou o guarda-redes emocionado. "Sei que és um tremendo vencedor. Vais sair-te bem no FC Porto, vais rebentar, como sempre. A tua liderança é muito importante", disse-lhe Herrera.
11274806