UM A UM - O FC Porto foi eliminado da Liga Europa, depois de perder por 3-1, com os alemães do Bayer Leverkusen, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final.
Corpo do artigo
Corona 4
Sentiu muitos problemas a defender e pouco desequilibrou no ataque, complicando muitos lances fáceis. Na segunda parte ainda teve algumas incursões interessantes, mas o resultado já estava feito.
Mbemba 4
Acaba por não estar diretamente ligado a nenhum golo, mas, tal como os companheiros, concedeu imenso espaço aos avançados do Bayer Leverkusen. Apesar disso, teve ainda alguns cortes a evitar males maiores.
Marcano 3
Noite de pesadelo para o central espanhol. Parecia que nunca estava no sítio certo para impedir que os adversários aparecessem na cara da Marchesín.
Alex Telles 3
Tal como a maioria dos companheiros, sentiu problemas quando os jogadores do Bayer Leverkusen apareciam nas costas, acabando ainda por estar mal no primeiro golo. Ofensivamente, também não fez estragos de bola corrida ou nos lances de bola parada.
Uribe 3
Divide com Alex Telles as culpas no lance do primeiro golo, já que não teve capacidade de recuperação, abrindo uma autoestrada para a baliza portista. Mal a defender e a atacar, acabou por ficar no balneário ao intervalo.
Sérgio Oliveira 4
Colecionou maus passes e perdeu a maioria dos duelos individuais. Tentou assumir a construção de jogo, mas a inspiração não estava lá.
Otávio 5
Foi quase sempre o jogador do FC Porto que mais correu, que mais lutou e que nunca desistiu. Recuou uns metros no terreno depois da saída de Uribe, mas isso não o impediu de subir no terreno.
Foi dele, aliás, a assistência para o golo de Marega.
Luis Díaz 4
Tentou algumas arrancadas pelos flancos, mas com poucos resultados práticos, acabando quase sempre anulado. Numa das iniciativas pela direita, aos 28", lesionou-se na coxa direita e teve de sair.
Marega 4
Marcou um bom golo, de cabeça, numa das poucas ações interessantes que teve durante todo o jogo. Falhou ainda uma receção de bola, aos 80", quando apareceu na cara do guarda-redes e tinha tudo para bisar.
Zé Luís 3
Noite para esquecer. Sem capacidade para fugir aos defesas contrários, não fez uma única assistência e não criou uma única oportunidade para marcar.
Nakajima 4
Entrou com uma enorme vontade de ajudar e de desequilibrar, seja pelas alas ou pelo meio, mas, com o passar do tempo, foi perdendo gás.
Pepe 3
Regressou aos relvados para permitir à equipa uma aposta mais ofensiva, com apenas três defesas, mas também ele teve a sua quota parte de responsabilidade no avolumar do resultado.
Soares 1
Entrou, não criou lances de perigo e acabou expulso. Noite para esquecer.
A FIGURA
Marchesín: 6
Travou luta inglória com Diaby
Ser a figura da equipa quando esta sai a perder por 3-1 diz bem do que os companheiros fizeram ao longo dos 90 minutos. O internacional argentino acabou por estar mais em jogo do que é habitual e tudo fez para evitar que a equipa continuasse a lutar pelo apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, mas, a dada altura, percebeu-se que a missão passava essencialmente por evitar que o resultado atingisse números diferentes. Sem culpas na derrota, travou até um duelo interessante com Diaby, impedindo o francês de marcar nos dois últimos golos, mas, depois, faltou quem evitasse a recarga.