Marchesín e a repetição do penálti em Leverkusen: "Nem um centímetro me adiantei"

Marchesin no Leverkusen-FC Porto
EPA
Guarda-redes está ansioso pelo começo do jogo com o Bayer Leverkusen e acredita que o factor casa poderá ter algum peso no desfecho da eliminatória
Expectativas: "Estamos com muita confiança para o jogo de amanhã, sabendo que será um grande jogo para nós. Trabalhámos bem e estamos com muitas expectativas, porque somos uma equipa forte a jogar em casa. Por isso, queremos que o jogo chegue já".
Repetição do penálti: "É o árbitro quem toma a decisão, depois de acatar a decisão do VAR, tenho de respeitar, esteja ou não de acordo. Creio que nem um centímetro me adiantei, mas são decisões que temos de respeitar e normas que temos de cumprir".
Postura no jogo: "Sabemos que adversário vamos defrontar. É uma equipa intensa em muitos aspetos, mas confiamos muito na equipa. O golo que fizemos fora torna-nos mais fortes e faz-nos acreditar que podemos vencer este jogo. Acreditamos no trabalho que fizemos, tivemos uma grande semana de trabalho e sabemos onde e como podemos atacar o rival, porque o mister foi muito claro, e estamos preparados para enfrentar este jogo. Sabemos que nesta competição o factor casa pesa muito e amanhã será um bom jogo para nós, ainda por cima estando perante os nossos adeptos".
Golos sofridos na Liga Europa: "São coisas que temos de melhorar e sem dúvida que há muito por melhorar em relação a isso. Somos conscientes que temos uma equipa forte em muitos aspetos, mas sofremos muitas vezes porque também atacamos muito e marcamos muitos golos. Por aí não há nenhuma vantagem para os rivais. Mas também somos uma equipa forte a nível defensivo. Amanhã teremos de ser mais fortes e trataremos de fazer o melhor possível para não sofrer golos, porque a equipa marca sempre."
Balanço dos primeiros meses no FC Porto: "Estou feliz com esta oportunidade que me estão a dar. Para um jogador sul-americano, estar na Europa é estar na elite do futebol. Por isso, esta oportunidade é muito importante e quero aproveitá-la. Estou grato ao clube, aos meus companheiros e ao mister, que confiou em mim para estar cá. Agradeço ao clube por me trazer e por confiar em mim para substituir uma grande lenda como é o Iker [Casillas]. Por isso, trato de fazer as coisas da melhor maneira e devolver essa confiança dentro do campo. Trabalho fazer bem as coisas, para crescer e para melhorar, porque sei que tenho muito para melhorar e para crescer. É por isso que diariamente trato de dar o melhor. Estar neste clube é um sonho para qualquer jogador".
